Uncategorized admin

Beber Água Ajuda Perder Barriga?

Beber Água Ajuda Perder Barriga?

Beber água ajuda a secar a barriga realmente?

Esse é um dos assuntos mais discutidos e que gera uma série de dúvidas entre as pessoas.

Afinal, beber cerca de dois litros de água por dia garante vários benefícios para o nosso organismo, mas será que, de fato, a água também pode ser uma aliada para perder peso?

Bem, caso tenha ficado curioso para descobrir a resposta, continue lendo esse conteúdo!

Beber água ajuda a perder barriga?

Sem dúvida, você já deve ter ouvido falar que beber, ao menos, dois litros de água por dia é importante para que o seu organismo possa desempenhar as suas funções de forma correta, não é mesmo?

Dentre os benefícios que a ingestão de água pode proporcionar, está a perda de barriga. Mas, será que é verdade ou apenas um mito?

Bem, embora não exista um estudo que comprove que o consumo de água está diretamente ligado à perda de peso, há diversas evidências que apoiam essa teoria.

Desse modo, beber cerca de dois litros de água filtrada por dia é uma estratégia que pode ajudar quem deseja perder peso.

Isso porque, a água não possui quaisquer calorias e, além disso, também promove uma série de benefícios ao organismo. Confira a seguir!

Beber água emagrece?

De acordo com estudos científicos, a água pode sim ser uma aliada na perda de peso, pois desempenha várias funções importantes em nosso organismo que, consequentemente, contribuem para a queima de calorias de modo mais eficiente. Como por exemplo:

Diminui o apetite: ingerir dois litros de água por dia ajuda a reduzir o apetite e sensação de fome, isso porque o líquido costuma ocupar um volume no estômago.

Desse modo, a pessoa acaba comendo menos durante o dia.

Acelera o metabolismo: de acordo com alguns estudos, beber água fria ajuda a acelerar o metabolismo temporariamente, o que também acaba aumentando a queima de calorias.

Melhora o funcionamento do intestino: a água é responsável por hidratar as fezes, sendo assim, ajuda o intestino a funcionar corretamente, e facilitando na eliminação de toxinas e outros resíduos do corpo que podem prejudicar a perda de peso.

Aumenta o rendimento físico: para quem pratica exercícios físicos, é de extrema importância beber água, pois o líquido é responsável por hidratar os músculos, diminuindo assim os riscos de lesões, além de facilitar a recuperação.

Ou seja, a pessoa consegue ter um desempenho melhor durante os seus treinos, o que contribui para a perda de peso.

Quais os benefícios de beber 2 litros de água por dia?

Como você já sabe, a recomendação de beber cerca de dois litros de água por dia é antiga, porém, é verdade que pode fazer muito bem à sua saúde, promovendo uma série de benefícios.

Pois, como dito antes, a água hidrata o nosso organismo e regula as suas funções, para que possa trabalhar de forma adequada.

Assim sendo, veja a seguir quais são os benefícios de beber 2 litros de água por dia!

Melhora a circulação sanguínea

A água é a responsável por eliminar as impurezas e toxinas presentes em nosso organismo.

Desse modo, melhora a circulação sanguínea e ainda facilita a evacuação, combatendo o surgimento de acnes, estrias e até mesmo celulite.

Facilita a absorção de nutrientes

A água também facilita a absorção dos nutrientes necessários para o equilíbrio celular.

Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

Unhas, pele e cabelos hidratados

A falta de água pode ocasionar em pele ressecada, cabelos e unhas quebradiços. Por isso é importante beber 2 litros de água por dia, pelo menos.

Dessa forma, é possível ter uma pele, cabelos e unhas mais saudáveis e resistentes.

Reduz o inchaço

Como dito antes, quando o nosso organismo está hidratado, isso faz com que a circulação sanguínea aumenta.

Assim sendo, beber água durante o dia, diminui o inchaço, pois evita que o corpo retenha sódio, um dos principais responsáveis por causa inchaço.

Evita o envelhecimento precoce

Para manter a pele firme e saudável, é preciso beber bastante água. Isso porque, as fibras presentes no colágeno, que é o principal responsável por dar firmeza à pele, necessita da água para que possa se renovar e funcionar corretamente, evitando assim o envelhecimento precoce e flacidez.

Ajuda a perder barriga

Como dito antes, beber água pode ajudar a perder barriga. Isso porque, a água aumenta a sensação de saciedade, além de melhorar o processo de digestão e prisão de ventre.

Conclusão

Sem dúvida, beber água ajuda a perder barriga, quando aliada a exercícios físicos e uma dieta saudável. Mas, além disso, a água é um elemento essencial para manter o nosso organismo saudável e funcionando corretamente.

De acordo com os especialistas, o ideal é consumir cerca de 2 litros de água por dia, para que assim possamos obter todos os seus benefícios.

Portanto, não esqueça de beber água ao longo do dia, para evitar problemas que possam, eventualmente, prejudicar a sua saúde.

Por fim, o que achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida sobre? Gostaria de acrescentar a sua opinião? Então, deixe o seu comentário!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.